sexta-feira, 25 de maio de 2012

Artista Péricles Rocha expõe “Mitos e ritos de São Luís” no MAV.



O artista plástico maranhense Péricles Rocha abre nesta sexta-feira (25), às 21h, no Museu de Artes Visuais (Rua Portugal, 273 - Praia Grande), a exposição “Mitos e Ritos de São Luís”, em comemoração aos 40 anos de arte. A Exposição é composta de 32 telas com técnica mista, produzidas entre os anos de 2011 e 2012.

Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) / Museu Histórico e Artístico do Maranhão e da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), a exposição permanecerá aberta ao público de terça a domingo, no horário das 9h às 17h, até o dia 31 de agosto de 2012. 

A temática é inspirada na miscigenação da cultura popular maranhense e nos ritmos e mitos de São Luís, sobretudo o tambor de crioula.

Rocha é autor do painel pintado no Aeroporto Marechal Hugo Cunha Machado, tendo seu trabalho admirado em 2006, pelo consultor de arte Raymond Hensgens, que em visita a São Luís tomou conhecimento do talento do maranhense durante a exposição "Um Beijo em São Luís", montada por Rocha em 2006 e dois anos depois, o convidou para fazer sua primeira exposição internacional, montada na galeria Nieuw Schoten, art consultancy, na Holanda.

Vernissage: "Ritos e Mitos de São Luís"

Um passeio pictórico pela cultura do Maranhão é o que reserva a mostra Ritos e Mitos de São Luís, que o artista plástico inaugura hoje às 21h.

O QUÊ: Exposição “Mitos e Ritos de São Luís”, de Péricles Rocha 
ABERTURA: Nesta sexta-feira (25), às 21h
PERÍODO: Até o dia 31 de agosto deste ano, sempre de terça a domingo, no horário das 9h às 17h
ONDE: Museu de Artes Visuais (Rua Portugal, 273- Praia Grande)


Nenhum comentário:

Postar um comentário